Voltar para a tela anterior.

Batalhão de Polícia Militar apoia Comissão do Idoso no trabalho por Delegacia Especial

Em reunião com parlamentares, comandante da Brigada Militar de Caxias do Sul elogiou iniciativa


A Comissão do Idoso da Câmara Municipal de Caxias do Sul conquistou, nesta segunda-feira (09/09), mais um importante apoio para a instalação da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso em Caxias do Sul. O sinal verde veio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pela palavra do comandante da unidade, tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, ao presidente do grupo parlamentar, vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

Em reunião na sede do 12º BPM, Felipe Gremelmaier conversou com o tenente-coronel Ribas com o vereador Velocino Uez/PDT, também integrante da Comissão do Idoso, e assessores políticos.

O comandante ouviu sobre o avanço que o grupo parlamentar tem obtido a favor da DP, como da Delegacia Regional de Polícia, da Procuradoria-Geral do Estado, Ministério Público e outras instituições. O vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, estuda a instalação do órgão policial.

Dizendo-se apoiador da ideia, levando em conta a população caxiense de mais de 500 mil pessoas, o comandante acenou com a possibilidade de a Brigada Militar criar uma Patrulha do Idoso, a exemplo da existente para atendimento às mulheres. Conforme Ribas, a patrulha atuaria de forma preventiva, atendendo a domicílio, com apoio do Ministério Público como ocorre com a patrulha das mulheres vítimas de violência.

No encontro, os parlamentares aproveitaram para parabenizar o 12º Batalhão de Polícia Militar e todos os seus policiais. Neste 9 de setembro, a unidade completa 45 anos de atuação junto à comunidade de Caxias do Sul.

*Redator: Clever Moreira

09/09/2019 - 17:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo