Voltar para a tela anterior.

70 anos da FIEP Brasileira serão comemorados em sessão solene na Câmara Municipal

O órgão completou sete décadas de fundação em agosto deste ano


Os 70 anos de existência da Federação Internacional de Educação Física no Brasil (FIEP) serão condecorados pelo Legislativo caxiense, durante sessão solene na próxima terça-feira (10/09) com início às 18h30min. A iniciativa da homenagem consta no requerimento 51/2019, de autoria coletiva e idealizado pelo ex-vereador Tibiriçá Maineri/Republicanos. O texto foi aprovado por unanimidade, na plenária de 9 de abril.

A FIEP surgiu na Bélgica, dia 2 de julho de 1923, com a união de professores. No Brasil, foi instalada em 13 de agosto de 1949, após a visita de profissionais do país à Bélgica, a fim de conhecer os propósitos da entidade.

Os professores que têm função de fomentar as ações da FIEP, por onde ela está instalada, são chamados delegados. A diretoria mundial é composta por um profissional de cada continente. Cada país possui o seu delegado nacional e cada Estado, o regional, sendo esse apoiado pelos adjuntos.

Desde 2007, existe o Grupo de Professores de Educação Física sem Fronteiras da organização, que levam, gratuitamente, ao público acadêmico, suas experiências nacionais e internacionais de participações, em cursos e congressos. Os objetivos do trabalho são: incentivar os acadêmicos ao estudo científico; proporcionar o conhecimento em diversas áreas; estimular o intercâmbio entre professores e estudantes; fomentar a evolução do setor; mobilizar acadêmicos e profissionais para o crescimento intelectual, favorecendo a sociedade.

09/09/2019 - 11:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo