Voltar para a tela anterior.

Beltrão quer devolução dos gastos de viagens que não tenham relatórios referentes ao interesse público das mesmas

Segundo o parlamentar, não é possível admitir essa "farra de viagens" pagas com dinheiro público


O vereador Rodrigo Beltrão/PT apresentou nesta sexta-feira (06/09), um Projeto de Lei para que prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, diretor(a) do SAMAE e presidentes da FAS, IPAM e Codeca, que realizarem viagens pagas com recursos públicos e não apresentarem relatórios referente ao interesse público das mesmas, terão de ressarcir ao erário o valor referente a diárias e despesas com transportes utilizados pelos mesmos.

No caso de prefeito e vice-prefeito, segundo artigo 1 da lei 5.867/02, a necessidade da apresentação de relatório, será somente nas viagens que dependerem de autorização da Câmara Municipal. Já para secretários municipais, diretores e presidentes de fundações e autarquias, torna-se necessário a apresentação de relatório quando as viagens forem para outros estados ou países.

Beltrão afirma que não é possível admitir essa "farra de viagens" pagas com dinheiro público, sem que a população tenha a clareza do que os agentes públicos estão indo buscar para a cidade. O vereador cita como exemplos, as últimas viagens feitas por Daniel Guerra e Chico Guerra, irmãos, prefeito e chefe de gabinete, respectivamente.

06/09/2019 - 14:19
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo