Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno vota contra convocação do titular de Segurança do município

Para vereador, inúmeras vezes secretário Ederson Cunha teve chances de apresentar resoluções para a Guarda, mas não o fez


O vereador Rafael Bueno/PDT justificou nesta quinta-feira (05/09), o motivo de ter votado contra a convocação do secretário de Segurança Pública do município, responsável pela Guarda Municipal, para que venha ao plenário prestar informações sobre as atividades da corporação. Por maioria, os parlamentares votaram pela convocação do secretário Ederson de Albuquerque Cunha, o que deve ocorrer em até 10 sessões ordinárias.

"Quando falamos sobre a Guarda Municipal, lembro de um abaixo-assinado de mais de 130 servidores, em fevereiro de 2018, e eu disse a eles 'bom, aqui tem cerca de 80% da corporação é porque algo está acontecendo'. Mas desde lá nada foi resolvido. Os servidores da Guarda nos dizem diariamente que não têm fardamento, que o último que receberam foi em 2016, que estão sem comando, sem materiais de trabalho, que o secretário não conversa com eles", destacou Bueno, ressaltando que o secretário assumiu a pasta e nunca conversou com os guardas municipais.

"Ou seja, ele ganha salário para quê? E aí, em maio deste ano, na primeira semana, houve uma movimentação ali no saguão da prefeitura onde, após uma reunião do Sindiserv, os guardas fizeram uma carta de reivindicações para apresentar ao secretário e ao prefeito Daniel Guerra. Montaram uma comissão só para entregar. Eles não foram recebidos. O prefeito fugiu pelas portas dos fundos e não os recebeu e ainda abriu uma sindicância contra eles", relembrou.

Por essa exposições, Bueno votou contra a convocação porque teve outros momentos para a Guarda Municipal poder dialogar com a sua chefia imediata:

"E não será aqui na Câmara que essas explicações virão. Será perda de tempo e deboche com os vereadores e a população.", finalizou o vereador.

05/09/2019 - 14:04
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo