Voltar para a tela anterior.

Inauguração do Centro Veterinário Murialdo é divulgada no plenário

O vereador Ricardo Daneluz/PDT convidou a todos para a solenidade que ocorre na próxima segunda-feira


Ex-aluno do Colégio Muraldo – Ana Rech, Ricardo Daneluz/PDT parabenizou a instituição pelos 90 anos de atividade na cidade. O vereador fez um breve relato sobre a história do colégio e falou sobre a Faculdade Murialdo (Famur). Na próxima segunda-feira (09/09), a Famur inaugura o Centro Veterinário Murialdo, em Ana Rech.

Daneluz destacou o trabalho da entidade no meio rural. Em 1942, se deu a criação do Colégio Normal Rural, em nível ginasial, com alto grau de ensino. O pedetista afirmou que esse curso formou centenas de professores rurais, como Clemente Barreto, Ruy Pauletti, Armando Antonio Sachett, Hermes Zanette, Valter Susin e tantos outros. Além disso, também contou com o Curso Colegial Agrícola, formando técnicos agrícolas e o curso de Auxiliar Técnico de Fruticultura, de bons resultados.

Sobre a faculdade, Daneluz afirmou que Tecnólogo em Agronegócio foi o primeiro curso a ser oferecido. Ainda salientou que está em funcionamento a Fazenda Escola. Composta com diversos laboratórios, ela conta com uma unidade de bovinocultura de corte e de leite, equideocultura, avicultura, piscicultura, ovinocultura e suinocultura.

Em aparte, Tatiane Frizzo/Solidariedade disse que já esteve no local e considerou a estrutura excelente. A parlamentar ainda sugeriu uma parceria público-privada entre a Famur e o poder Executivo, com relação à castração e ao atendimento de animais de rua.

O pedetista concordou com Tatiane, no sentido de que a Famur dispõe de um belo espaço e que, cada vez mais, torna Ana Rech referência para toda a região. Ele ainda convidou a todos para a solenidade de inauguração do Centro Veterinário Murialdo, que ocorre no próximo dia 9 de setembro, às 9h, na Faculdade Murialdo.

05/09/2019 - 11:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo