Voltar para a tela anterior.

Patrono da Feira do Livro de 2019 convida comunidade para o evento

Délcio Agliardi ocupou a tribuna do Legislativo e considerou a iniciativa, que neste ano vai de 27 de setembro a 13 de outubro, um patrimônio imaterial da cidade


Na sessão ordinária desta quinta-feira (05/09), ocupou a tribuna do Legislativo caxiense o patrono da Feira do Livro de 2019, Délcio Agliardi, para convidar os vereadores e a comunidade a participarem da iniciativa. A amiga do livro, Bernardete Zardo, também esteve no plenário.

“A Feira do Livro de Caxias do Sul é um patrimônio imaterial imensurável da nossa comunidade. Por causa da Feira do Livro, a nossa cidade é mais humana, mais próspera e mais saudável”, declarou o patrono. Agliardi destacou que o evento movimenta a economia e a cultura da cidade e que integra pessoas e experiências literárias.

A 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul está prevista para ocorrer de 27 de setembro a 13 de outubro de 2019, com o tema “Você é o que você lê”. Para o patrono, não há outro título melhor que esse para a edição deste ano.

A feira foi criada em 1983, por meio da lei nº 2.828, de 11 de outubro de 1983, e é o maior evento literário da cidade e da região. Essa legislação discorre sobre a Semana da Leitura, que neste ano se encontra na quarta edição e é promovida pela Câmara em parceria com a organização da feira. Oficialmente, a 1ª Feira do Livro de Caxias do Sul ocorreu em 1984. Tem por objetivo popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura.

Durante o evento, serão promovidos seminários, palestras, bate-papos, sessões de autógrafos e oficinas.

05/09/2019 - 11:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo