Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico se reúne com a Secretária Estadual da Saúde

No encontro, o vereador tratou sobre a Portaria 146


Na tarde desta terça-feira (03/09), o vereador Adiló Didomenico/PTB se reuniu com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, na Secretaria Estadual de Saúde. O presidente do Sindigêneros, Eduardo Luis Slomp, e o gerente executivo do Sindigêneros, Vanderlei Fantinel, o técnico Ayres Chaves Lopes e a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Tani Maria Schilling Ranieri Muratore também estiveram presentes. A pauta da reunião foi uma solicitação à Secretaria para que a Portaria 146, atualmente revogada, não seja reeditada de forma que prejudique os pequenos varejistas, açougues e agroindústrias. A Portaria 146 visava proibir a comercialização fracionada de carnes e embutidos. 

Para Adiló, a reunião de trabalho foi muito positiva e agradeceu a disponibilidade da Secretária Arita. “Nós queremos uma normatização que atenda os requisitos de boas práticas de higiene, nós não queremos tirar o poder de fiscalização, apenas queremos que as pequenas agroindústrias e o pequeno varejo seja escutado. Com aquela portaria, sem chance nenhuma de existir agroindústria, de continuar a Feira do Agricultor. O povo gaúcho gosta de comprar carne à sua maneira, de ir ao açougue, de poder comprar o queijo e o presunto fatiado na porção que lhe interessa. É isso que queremos”, ressaltou o vereador.

Arita Bergmann recebeu as reivindicações e falou sobre o diálogo no governo estadual. “Para mim está claro as reivindicações. Nós somos um governo que prima pelo diálogo, por ouvir as entidades, e busca sempre fazer entregas de qualidade para o cidadão”, finalizou.

04/09/2019 - 16:14
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo