Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal recebe visita dos estudantes da Associação Criança Feliz

Os alunos conheceram a estrutura da Casa e o trabalho desenvolvido pelos parlamentares


A criançada da Associação Criança Feliz tomou conta da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (03/09). O grupo de 35 estudantes do Ensino Fundamental recebeu uma palestra do vereador Paulo Périco/MDB, onde aprenderam um pouco sobre democracia e sua importância, o dia a dia dos vereadores, como funciona as sessões e qual é o trabalho do parlamentar.

Com olhares curiosos e mãos nervosas, anotando tudo que era dito, os jovens conheceram o plenário Nadyr Rossetti, o Espaço Cultural Mário Crosa, a Sala Geni Peteffi, os estúdios da TV Câmara (canal 16 da NET) e o gabinete do vereador Périco.

As crianças foram acompanhadas, além do vereador, pelos professores/assistentes sociais e guiados pela relações públicas Cleusa Faria. A Associação Criança Feliz está localizada na Avenida Dr. Mário Lopes, 1868, bairro Fátima Baixo. O projeto acolhe crianças no contra turno da escola, onde as mesmas realizam atividades educacionais.

As visitas guiadas fazem parte dos diversos programas institucionais desenvolvidos pelo Legislativo caxiense. São destinadas a escolas, grupos de convivência e demais órgãos, e visam a aproximar a comunidade da Câmara Municipal, estimulando o cidadão a ter participação nas decisões políticas. Interessados em agendar as visitas devem fazer contato pelos telefones: (54) 3066-3872 e 3066-3805, ou pelo e-mail: rp@camaracaxias.rs.gov.br.

03/09/2019 - 16:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo