Voltar para a tela anterior.

Clauri Flores tomará posse como vereador na primeira sessão ordinária de 2011

A partir da próxima terça-feira, a bancada petista passa a ser a maior da Casa, com cinco parlamentares


A posse de Clauri Flores/PT como vereador está marcada para a primeira sessão ordinária de 2011 da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a partir das 17h da próxima terça-feira (01/02). O juramento que ele fará no Plenário Nadyr Rossetti acarretará ampliação da bancada petista para cinco parlamentares, a maior da Casa, incluindo Ana Corso, Denise Pessôa, Marcos Daneluz (presidente do Legislativo) e Rodrigo Beltrão. Primeiro suplente da coligação PT/PCdoB/PMN/PSL, ele somou 2.948 votos na eleição municipal de 2008.

A convocação imediata de Clauri está prevista para 31 de janeiro, data em que o atual vereador Assis Melo/PCdoB renunciará ao cargo. O pedido de renúncia já foi protocolado. A partir da notificação para suprir a vacância, o petista tem o prazo legal de 15 dias para tomar posse, na 15ª Legislatura da Casa (2009-2012), como prevê a Lei Orgânica do Município (art. 60).

Na manhã desta quarta-feira (26/01), ele garantiu que assumirá o cargo de vereador no próximo dia 1º. Antecipou que, até o final desta legislatura, atuará em benefício da educação, dos trabalhadores e movimentos populares. Disse acreditar que Caxias carece, principalmente, de uma universidade pública e da construção de mais escolas, a fim de contemplar demandas do Ensino Fundamental, Médio e do Superior.

No plano político-partidário, Clauri explicou que fará o que chama de oposição com responsabilidade. Significa que apoiarei todo projeto que beneficie o conjunto da sociedade, inclusive, no caso de propostas que sejam de autoria do Executivo, comentou.

Historiador e professor estadual concursado, ele é diretor da Escola de Ensino Médio Alexandre Zattera, do bairro Desvio Rizzo. Entre outros cargos, foi vereador na 11ª Legislatura (1993-1996) e secretário municipal de Habitação e de Obras.

A renúncia de Assis deve-se à sua eleição para deputado federal, devendo assumir o cargo na Câmara dos Deputados, em 1º de fevereiro. No pleito de outubro passado, ele somou 47.141 votos pela coligação PR/PSB/PCdoB. Nas eleições de 2008, com 8.399 votos, em 1º mandato, o comunista tornou-se o vereador mais votado da História de Caxias.

O vereador Renato Oliveira passa a ser o único representante da bancada do PCdoB, na Casa.

26/01/2011 - 17:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo