Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira aborda obras no Interior de Caxias do Sul

O parlamentar citou o asfaltamento de uma via que liga as comunidades de São Brás e São José da 6ª Légua


A partir da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (03/09), o vereador Arlindo Bandeira/PP falou sobre visitas realizadas em comunidades do Interior de Caxias do Sul.  Ele destacou que é trabalho do vereador agendar reuniões com secretários e buscar melhorias para a cidade.

O parlamentar afirmou que é preciso elogiar o que está sendo feito, porém seguir cobrando aquilo que não está de acordo. Na ocasião, Bandeira citou a estrada que liga as comunidades de São Brás e São José da 6ª Légua, passando por Caravaggio da 6ª Légua. Ele falou que foi muito cobrado pelos moradores da região, para que fosse verificar a obra.

Para ele, a obra é excelente, mas não se pode aceitar quando uma empreiteira inicia os trabalhos e larga o serviço antes de concluir, deixando a área intransitável. Bandeira disse que entrou em contato com a empreiteira, que afirmou que vão retomar a obra ainda esta semana.

O vereador ainda apresentou um vídeo com moradores da região, cobrando que a situação melhore e que as melhorias sejam concluídas, pois, segundo eles, nem o ônibus escolar consegue trafegar para buscar os alunos.

Bandeira ainda entrou em contato com a empresa Rio Grande Energia (RGE), para entender como funciona para alterar o local dos postes de luz, pois, para asfaltar o trecho, é preciso alargar a via.

Em seguida, o vereador Adiló Didomenico/PTB afirmou que, quando é feito um alargamento de uma estrada como essa, é preciso cortar o barranco antes de trocar o local do poste. Ele ainda disse que é uma rede de alta tensão que precisa se desligada, deixando toda a região sem luz, sendo assim, é provável que a RGE faça tudo de uma vez.

O vereador Alceu Thomé/PTB parabenizou Bandeira por apresentar as demandas do Interior. Para o petebista, é preciso estar sempre atento à zona rural do município. O vereador Ricardo Daneluz/PDT afirmou que esteve na estrada em um dia chuvoso e pôde perceber a dificuldade dos moradores em transitar entre as localidades.

03/09/2019 - 13:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo