Voltar para a tela anterior.

Samae é questionado pela Câmara a respeito de empresas contratadas para pavimentação

O requerimento com indagações foi protocolado pelos vereadores Adiló Didomenico/PTB e Edio Elói Frizzo/PSB e aprovado pela unanimidade do plenário


O poder Executivo, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), terá de responder ao Legislativo caxiense a respeito das empresas contratadas para executar repavimentações e extensões das redes cloacais. Um requerimento (124/2019) que trata do assunto recebeu aprovação unânime do plenário na sessão ordinária desta terça-feira (03/09). Pela Lei Orgânica, o município tem 30 dias para responder aos questionamentos protocolados pelos vereadores Adiló Didomenico/PTB e Edio Elói Frizzo/PSB.

Os parlamentares querem saber os nomes das empresas contratadas para manutenção, extensão das redes de esgoto e repavimentação de obras de janeiro de 2017 a agosto de 2019.

Também indagam se houve alguma notificação nos últimos 12 meses para as empresas quanto à qualidade das obras. Ainda solicitam os nomes dos responsáveis técnicos pela execução das obras de implementação de rede de esgoto cloacal; e dos fiscais que acompanham as execuções dos trabalhos de repavimentações enquanto ocorrem. Por fim, pedem comprovação de pintura de ligação de asfalto onde a repavimentação se dá com asfalto; o prazo de garantia em contrato pela execução das obras; e o destino dado aos paralelepípedos retirados cuja a pavimentação é asfalto.

Durante a apreciação da matéria, Adiló reiterou a preocupação com o estado das repavimentações, considerado por ele uma “tragédia”. Ainda questionou por que o Samae não coloca cavaletes com a identificação dos responsáveis técnicos sobre a obra, conforme estabelece a legislação. O pedetista Velocino Uez também queixou-se das condições dessa infraestrutura no bairro de Galópolis. Por fim, o líder de governo na Casa, parlamentar Renato Nunes/PR, se colocou favorável ao pedido de informações porque, segundo ele, também quer saber a respeito do assunto e disse ter desconfianças em relação a desaparecimento de paralelepípedos das ruas.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE REQUERIMENTO nº 124/2019
Vereador – Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Não Votou

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

TATIANE FRIZZO SOLID Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

03/09/2019 - 11:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo