Voltar para a tela anterior.

Câmara inaugura iluminação alusiva ao Setembro Amarelo

Centro de Valorização da Vida lança programação de palestra para o mês


A programação do Setembro Amarelo, campanha mundial de prevenção do suicídio, foi oficialmente aberta nessa segunda-feira (02/09), no legislativo caxiense. Esta campanha passou a ser lei municipal em Caxias do Sul há dois anos, proposta da vereadora Paula Ioris/PSDB. Na Câmara de Vereadores houve o lançamento da iluminação amarela na fachada, alusiva à campanha.  A partir de agora, com a instalação do holofote, outros períodos como Outubro Rosa e o Novembro Azul também serão contemplados.

Nesta noite, ainda houve o lançamento da programação do setembro amarelo do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Caxias. “Quero agradecer ao nosso presidente, vereador Flávio Cassina, pela sensibilidade e apoio à campanha desta forma. Que esse singelo ato de colorir nossa fachada seja para todos que passarem por aqui um lembrete, para que cuidemos da nossa saúde mental e das pessoas próximas a nós.”, disse a vereadora ao apresentar a iluminação aos presentes.

Paula também é integrante do Comitê de Prevenção ao Suicídio, que realiza ações com profissionais de áreas como saúde, educação e recursos humanos, para orientação sobre como trabalhar a saúde mental das pessoas e sobre manejo no caso de tentativas de suicídio. O CVV, que também participa do Comitê, terá uma ampla programação durante todo o mês de setembro. O presidente, Everton Susin, falou sobre o trabalho dos voluntários: “São 111 postos no Brasil, que atendem mais de três milhões de ligações por ano. Nossa meta entre 2019 e 2020, para o posto de Caxias, é manter faixa contínua de atendimento, 24 horas ao dia”.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188.

*Texto: Bibiana Ribeiro Mendes 

03/09/2019 - 09:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo