Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso entreteve 680 pessoas com Cineplenário

Senhoras e senhores do projeto Conviver assistiram à comédia “A Guerra dos Rocha”


Durante quatro tardes desta semana, o plenário da Câmara Municipal virou sala de cinema e lotou com 680 pessoas da terceira idade do projeto Conviver. Desde segunda até quinta-feira (29/8), grupos de diversos bairros da cidade vieram para a Casa do Povo e aproveitaram momentos de lazer proporcionados pela Comissão do Idoso, presidida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, e pela TV Câmara.

Dentro do programa Cineplenário, a atração foi a comédia “A Guerra dos Rocha”, com direção de Jorge Fernando. Na história, três irmãos discutem para decidir quem deve cuidar da mãe, Dona Dina, interpretada pelo ator Ary Fontoura. Engraçada e divertida, a velhinha não tem para onde ir e vive rejeitada. Até que ela e uma amiga desaparecem nas mãos de bandidos. Apesar do fundo cômico, o filme traz uma lição de moral séria e dura.

O Cineplenário apresenta produções nacionais ao público, no painel eletrônico da sede do Legislativo. Já beneficiou turmas escolares, entidades beneficentes e instituições, atendendo pessoas de todas as faixas etárias. Após esta semana de lazer para as senhoras e senhores do Conviver, a Comissão do Idoso planeja, ainda neste ano, apresentar filmes para instituições da terceira idade.

O presidente da Comissão do Idoso destacou a importância do Cineplenário para a comunidade. Felipe Gremelmaier colocou o grupo parlamentar à disposição do público para atender demandas. Neste ano, a principal bandeira da Comissão é a instalação da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso em Caxias do Sul. O plano é que o órgão policial atenda regionalmente.

Além de Felipe Gremelmaier, integram o grupo Tatiane Frizzo/SD, Adiló Didomenico/PTB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT.

*Redator: Clever Moreira

30/08/2019 - 15:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo