Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno alerta para enxame de abelhas em área urbana do município

O vereador ainda fez breve relato sobre a entrega do Prêmio Caxias ao Paiol Espaço Nativo


Durante a sessão desta quinta-feira (29/08), o vereador Rafael Bueno/PDT falou sobre um enxame de abelhas em poste, no Bairro Jardim América. Com o calor, ele afirmou que as abelhas deixam a colmeia e criam diversos contratempos, tanto para a comunidade quanto para os servidores municipais que precisam atuar na área.

O pedetista aproveitou para divulgar um projeto de lei protocolado, que objetiva normatizar, no âmbito do município, o resgate, a captura e a remoção de abelhas silvestres nativas (meliponíneos) e da apis mellifera (abelha doméstica com ferrão). O projeto visa a atender às finalidades socioculturais, de pesquisa científica, de educação ambiental e de conservação, em consonância com a legislação federal e estadual, e a proteção dos meliponíneos que estejam em risco ou instalados em locais inadequados.

Bueno ainda fez um relato sobre a entrega do Prêmio Caxias ao Paiol Espaço Nativo, que ocorreu na noite da última quarta-feira (28/08). Segundo ele, foi uma homenagem muito bonita para o estabelecimento. Bueno afirmou que esse troféu premia os empreendedores e pessoas que deram sua vida pela cidade. O vereador destacou a importância de se homenagear as pessoas enquanto estão vivas para que continuem atuando e engrandecendo a cidade.

O colega de partido, Ricardo Daneluz concordou com as colocações e parabenizou o Paiol pelos 25 anos. Ele disse que não e fácil cultivar um empreendimento por tanto tempo, no entanto o Paiol continua crescendo e está cada vez com um público maior.

29/08/2019 - 15:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo