Voltar para a tela anterior.

Visitas Legislativas ao Itinerário Aldo Locatelli ocorrem na segunda-feira (02/09)

Vereadores vão visitar os quatro pontos que integram o roteiro


Na próxima segunda-feira (02/09), vereadores vão percorrer o Itinerário Cultural de Aldo Locatelli durante mais uma edição das Visitas Legislativas. O itinerário foi estabelecido pela Lei Municipal 8.407/ 2019, de autoria de Gustavo Toigo/PDT. O roteiro inicia às 13h30 na Igreja do Santo Sepulcro, com saída da Câmara Municipal às 13h.

O grupo, acompanhado por uma guia turística, visitará os quatro locais da rota que abrigam obras de Locatelli: Igreja do Santo Sepulcro, Igreja de São Pelegrino, Capela das Irmãs Carmelitas e Centro Administrativo Municipal (prédio da prefeitura).

“Esse itinerário é um atrativo cultural de grande relevo, que merece ser divulgado aos turistas e aos próprios caxienses”, destaca o vereador Toigo.

O programa Visitas Legislativas existe desde 2014 e serve para que os parlamentares conheçam espaços, obras e serviços da cidade, buscando informações a serem propagadas à comunidade.

Locais e obras:

- Igreja do Santo Sepulcro: afresco da "Ressurreição";

- Igreja de São Pelegrino: afrescos do "Juízo Final", "A Última Ceia", o hino "Dies Irae", o conjunto de quadros da "Via-Sacra" e a Casa de Memória, entre outros;

- Capela das Irmãs Carmelitas: quadro da "Natividade", em óleo sobre tela;

- Centro Administrativo Municipal: painel "Do Itálico Berço à Nova Pátria Brasileira".

*Redator: Cristiane Barcelos

29/08/2019 - 11:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo