Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo convida comunidade para 1ª Semana Municipal da Gastronomia

Evento ocorre de 13 a 20 de outubro e pretende enaltecer a diversidade da culinária local


A 1ª Semana Municipal de Gastronomia pautou o pronunciamento do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão desta quinta-feira (29/08). Segundo o parlamentar, o evento ocorre entre os dias 13 e 20 de outubro, e é organizado pelo Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria (SEGH) e pela Câmara de Indústria e Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O legislador recordou que a criação da Semana Municipal da Gastronomia partiu do projeto de lei 49/2018, de sua autoria, e enalteceu a todos que o auxiliaram na configuração da iniciativa. 

O pedetista relatou que a 7ª Viagem dos Sabores fará parte do evento, e restaurantes vão servir pratos temáticos, compreendendo culinárias alemã, italiana, estadunidense, brasileira, espanhola e japonesa. A programação completa será divulgada no próximo dia 10 de setembro, na concessionária Chevrolet DG Sul, em Caxias do Sul.

Toigo frisou o sentido do evento, defendendo que a gastronomia é uma vocação do município e valoriza a diversidade étnico-cultural existente. Ele entende que a iniciativa impulsionará a economia e promoverá a arrecadação de recursos para investir em políticas públicas.

O trabalho realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO), a qual preside, também foi abordado pelo pedetista. Pontuou que a comissão vem realizando ações fortes e propositivas, a fim de encontrar soluções e propor alternativas para que o município mostre sai relevância social e econômica, nos cenários regional, estadual e federal.

Toigo repercutiu que, a partir da recessão econômica de 2015, o município precisa diversificar sua matriz econômica, investindo, por exemplo, em moda, design e enogastronomia. A partir disso, tende a gerar novas receitas para alavancar o desenvolvimento da cidade e região.

29/08/2019 - 11:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo