Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno volta a expor problemas nos acessos à BR 116

Parlamentar cobrou solução para problemas que causam dificuldades a moradores e motoristas nas imediações do bairro Cristo Redentor e da Vila Ipiranga


O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou na sessão ordinária desta quarta-feira (27/08) e trouxe dois temas sobre infraestrutura nas imediações do bairro Cristo Redentor e da Vila Ipiranga e que trazem dificuldades diárias a moradores e motoristas para acessar a BR-116. O parlamentar solicitou providências da administração municipal e reiterou que já fez os encaminhamentos e tem recebidos cobranças feitas por moradores.

Um dos problemas diz respeito ao acesso à BR-116 pela Rua Primo Antonio Bertoletti. Em maio, o parlamentar esteve no Ministério Público Federal para conversar com o procurador Fabiano Moraes e solicitar que sejam tomadas providências em relação à desobstrução da rua, bloqueada desde o começo das obras na rodovia, ainda em 2017. As obras foram finalizadas no ano seguinte. Porém, desde então, apesar dos apelos dos moradores e pedidos formais de soluções por intermédio do vereador, os problemas continuam e o acesso à estrada federal segue interrompido.

O outro tema levantado diz respeito às obras realizadas pelo município em outro acesso à BR-116, ainda em maio, na Rua Pedro Benjamin Stalivieri, esquina com a Rua Oscar Martini. Depois da intervenção feita pela Secretaria de Obras em uma rede de esgoto, e essa manutenção ter sido finalizada, a reposição do passeio público e do calçamento da via não foi realizada. Então, há quase três meses a obra ficou pronta, porém, os paralelepípedos não foram repostos, assim como as calçadas. Bueno mostrou fotos e vídeos detalhando o problema que, além do transtorno aos moradores causa dificuldades para o tráfego de veículos. O pedetista lembrou ainda que a situação mostrada fica nas imediações da casa do vereador Edi Carlos Pereira/PSB e pediu apoio do parlamentar.

"Então, um acesso da BR-116 está trancado (Primo Bertoletti) e no único outro disponível (Pedro Stalivieri) as pessoas não conseguem caminhar com segurança e inclusive tem havido acidentes com veículos, principalmente de noite, devido aos buracos que ficaram abertos. Isso porque há uma obra pronta, mas a prefeitura ainda não providenciou a reposição das calçadas nem paralelepípedos", criticou Bueno, mostrando a fala de um motorista revoltado com a situação.

28/08/2019 - 13:19
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo