Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno critica cargos em comissão que beneficiam família do prefeito

Caso mais recente aponta cunhada do gestor municipal à frente da UPA Zona Norte


O vereador Rafael Bueno/PDT comentou na sessão desta terça-feira (27/08) o caso da cunhada do prefeito Daniel Guerra estar no comando da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Zona Norte. O parlamentar citou a reportagem veiculada pela Rádio Caxias que cita Karine de Souza Paes Guerra, cunhada do prefeito, como encarregada pelo atendimento da UPA, segundo informações da assessoria do Instituto de Gestão e Humanização. O IGH realiza o gerenciamento compartilhado da unidade. Karine é casada com Marcos Guerra.

Segundo apontou a reportagem da emissora, a irmã de Karine e cunhada do irmão do prefeito, Marcelly Paes Felippi, é CC na prefeitura como diretora do Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal. Já o marido de Marcelly e concunhado de Marcos Guerra, Gustavo Felippi, é CC do Samae.

"Essa é a velha política, o jeitinho da grande família Guerra que, além disso, faz avalanches de viagens de turismo pelo Brasil e Exterior. As pessoas confiaram nessa administração, que agora age para benefício próprio. Não podemos ser cúmplices com essa farra feita com dinheiro do contribuinte, que clama por outras prioridades, principalmente na saúde. Eu mesmo tenho verificado essa precariedade no atendimento da UPA Zona Norte", destacou o pedetista.

A saber

O IGH tem contrato com o município há dois anos. A sede administrativa fica em Salvador, na Bahia. A instituição é responsável pela administração terceirizada da UPA Zona Norte, desde a inauguração, em setembro de 2017.

27/08/2019 - 13:58
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo