Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno constata atendimento precarizado na UPA da Zona Norte

Vereador fez fiscalização a partir de denúncia de usuários da rede pública de saúde


O vereador Rafael Bueno/PDT fiscalizou o atendimento na UPA da Zona Norte na manhã desta sexta-feira (23/08) e recebeu várias denúncias de demora e falta de encaminhamento. Membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo, o vereador constatou a falta de gerenciamento na instituição.

Um dos casos relatado foi da dona de casa Soleci Mendes Bitencourt, que acompanhava o filho desde segunda-feira, sem previsão de que ele conseguisse um leito hospitalar. Jonatan da Rocha está com uma infecção grave na perna. A mãe acionou o vereador e saiu do quarto do filho para conversar. Ao tentar retornar, foi barrada pelos funcionários e só conseguiu voltar depois de duas horas e graças à intervenção da Brigada Militar.

"Sabemos que a saúde pública está um caos, mas essa gestão do prefeito conseguiu piorar tudo. Em vez de ele (Daniel Guerra) ficar fazendo pose em fotos de obras que sequer começaram deveria estar aqui fiscalizando a saúde pública. Infelizmente, as prioridades do governo são outras, como reformar o gabinete do prefeito e construir um mirante na Parque dos Macaquinhos", reclamou a mulher.

Bueno ponderou ainda que a ineficiência da prefeitura em reabrir o Postão 24 Horas, prometida para abril deste ano, agrava o atendimento na UPA.

"Uma gestão da saúde vergonhosa, que faz com que as pessoas que mais precisam de atendimento sejam relegadas e colocadas em segundo plano", destacou Bueno.

23/08/2019 - 15:39
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo