Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno pede anulação de concurso para turismólogo

Posicionamento do pedetista foi motivado por questão errada sobre a prova


Como havia se manifestado na sessão ordinária de terça-feira (20/08), o vereador Rafael Bueno/PDT voltou a cobrar explicações e transparência do prefeito Daniel Guerra e da secretária municipal de Turismo, Renata Carraro, após a vereadora Denise Pessôa/PT ter trazido ao plenário nesta quinta-feira (22/08) uma divergência sobre uma questão da prova para o concurso de turismólogo, realizada pela prefeitura no final de julho. Titular da pasta, Renata participou do concurso e ficou em segundo lugar. 

A questão apontada pela petista perguntava aos candidatos quantas cidades compõem a Região da Uva e Vinho e apresentava respostas completamente diferentes da realidade - o correto são 29 cidades). A própria secretária, quando esteve no Legislativo nesta semana, disse que são mesmo 29 municípios.   

"Como ela (Renata) aceita que na prova as alternativas para essa questão fossem muito diferentes da realidade? Deveria ter solicitado a anulação da questão ou da prova, mas parece que o tempo hábil para o recurso passou. Quem foi beneficiado ou prejudicado com esse erro? Em nome da transparência, essa prova deveria ser anulada e o Ministério Público deveria investigar", frisou Bueno.

O pedetista cobrou moralidade do governo municipal. "Muita coisa nesse governo municipal tem a imoralidade como marca, mas infelizmente é legal, como a contratação de parentes para diversos cargos. Mas no caso desse concurso, além de ser imoral é ilegal e algo que tem que ser apurado. Eu estava certo quando cobrei transparência na sessão de terça-feira, inclusive do presidente desta Casa, quando da vinda à Câmara da Secretária de Turismo."

O parlamentar havia dito na terça-feira que foram frágeis as explicações de Renata Carraro sobre a tentativa mudar Caxias do Sul no Mapa Turístico Brasileiro para a Região das Hortênsias em vez da Região da Uva e do Vinho.

22/08/2019 - 15:57
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo