Voltar para a tela anterior.

Geni Peteffi reclama da falta de segurança em Caxias do Sul

A parlamentar comentou sobre o assalto ao supermercado Andreazza, na última segunda-feira


Insatisfeita com a segurança em Caxias do Sul, na sessão representativa desta terça-feira (18/01), a vereadora Geni Peteffi/PMDB classificou a situação como caótica. Ela enfatizou o assalto de ontem ao supermercado Andreazza. Intitulou o ocorrido de cinematográfico, já que um dos seguranças do local matou um dos bandidos.

A parlamentar disse estar se sentindo insegura, diariamente, quando chega em casa, no bairro de Lourdes, ou, no trabalho, no Desvio Rizzo. Quando a governadora Yeda Crusius assumiu o governo do estado, também fomos reivindicar maior atenção para a cidade de Caxias do Sul. Agora, é hora de exigir o retorno, comentou.

Ela referiu visita do vereador Gustavo Toigo/PDT, na semana passada, ao secretário estadual da Segurança Pública, Airton Aloísio Michels, em Porto Alegre.

Naquela ocasião, Toigo entregou ofício reivindicando o aumento imediato do efetivo de policiais civis e a construção de uma delegacia especializada em homicídios e de proteção à pessoa.

Geni lembrou, ainda, que as empresas estão tendo que pagar, além dos impostos, segurança particular na porta, para garantir a segurança dos locais e de funcionários.

Para o vereador Ari Dallegrave/PMDB, o estado tem a obrigação de dar mais atenção à Caxias do Sul, pelo histórico que vem apresentando, no que se refere a crimes, homicídios e atos de violência. Só ações conjuntas entre os órgãos de segurança podem diminuir a violência, ressaltou.

Enquanto isso, o vereador Renato Oliveira/PCdoB disse concordar com os trabalhos extras dos policiais, ou seja, expediente fora do horário de serviço. Destacou que eles receberem baixos salários, o que implica a necessidade de buscar elevar a renda mensal.

18/01/2011 - 19:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo