Voltar para a tela anterior.

Direção da Câmara encerra visitas a veículos da imprensa caxiense

Nas redações, a Mesa Diretora tratou de projetos e da campanha socioambiental da Casa


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, completou, na tarde desta terça-feira (18/01), um ciclo de visitas a oito veículos de comunicação do município, iniciado na semana passada. Nas conversas com diretores e editores, ele apresentou propostas da Mesa Diretora para 2011. Comentou que as medidas terão caráter socializante, com o objetivo de qualificar o trabalho do Legislativo.

Daneluz também salientou o valor, para os debates legislativos, da presença de repórteres setoristas, durante sessões ordinárias, audiências públicas e reuniões de comissões. A cobertura presencial dos jornalistas estimula o trabalho dos parlamentares e possibilita à população maior conhecimento da rotina da Câmara, observou. Em concordância, os editores garantiram haver projetos de ampliação da cobertura jornalística aos assuntos que envolvem os vereadores.

Ele também aproveitou as visitações para divulgar a campanha socioambiental da Casa, lançada na última quinta-feira. Foram entregues canecas de louça (160 ml) e textos explicativos. Com o slogan Pense Consciente - Entre nessa com a Câmara, a iniciativa busca conscientizar os servidores sobre a necessidade de se economizar água, luz, papel, suportes plásticos.

De acordo com o presidente, em 2010, o setor de Almoxarifado registrou o consumo de 190 mil copinhos, sendo 130 mil dos que contém até 200 ml. Os outros 60 mil são dos que armazenam até 80 ml.

Conforme Daneluz, o gasto total neles somou R$ 5,912 mil. Disse esperar que, mediante a utilização das canecas, nos próximos meses, seja reduzido o atual consumo de copos plásticos. Segundo ele, o cumprimento das metas de economia, em pouco tempo, deverá cobrir o custo com as canecas.

As ações socioambientais resultam de exigência do Programa Gaúcho da Qualidade e da Produtividade, do qual a Câmara faz parte. O Legislativo Caxiense conta com 17 vereadores, 110 servidores e 40 estagiários.

Desde a semana passada, a comitiva, liderada pelo presidente Daneluz, esteve em oito veículos de comunicação, sendo recebida por Alceu Ferronatto (superintendente da Rede Sul), Aldo Colombo (diretor do Jornal Correio Riograndense), Alessandra Andreola Peretti (executiva de contas da RBS TV de Caxias do Sul), Alessandro Valin (coordenador de Jornalismo da Rádio Caxias), Argemiro Nora Neto (gerente comercial do Jornal Pioneiro), Carla Pezzi (gerente comercial da Rádio Mais Nova), Evandro Fontana (diretor da Rádio São Francisco), Felipe Boff (diretor do Jornal O Caxiense), Guilherme Triches (diretor da Rádio Caxias), Marcelo Bohrer (gerente comercial da RBS TV de Caxias do Sul), Paulo Cancian (diretor do Jornal Tempo Todo), Pietro Rubin (repórter do Jornal Pioneiro), Roberto Nielsen (editor-chefe do Jornal Pioneiro), Rosilene Pozza (editora do Jornal Tempo Todo), Rosmari Bortolini (gerente comercial da Rádio São Francisco), Vânia Tusset (gerente da Rádio Viva).

Também integraram a comitiva da Câmara o vice-presidente, Mauro Pereira, o diretor-geral, Airton Ciro de Carvalho, a diretora de Comunicação, Eloá Nespolo, e o jornalista responsável pela Assessoria de Imprensa, Fábio Rausch.

18/01/2011 - 17:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo