Voltar para a tela anterior.

Liliane Giordano receberá o título de Cidadã Caxiense nesta segunda-feira

Ela é uma das fundadoras do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul


No Dia Mundial da Fotografia, a fotógrafa Liliane Giordano será agraciada com o título de Cidadã Caxiense, pelo Legislativo. A homenagem acontece no plenário da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (19/08), a partir das 19h. O projeto de decreto legislativo 3/2019 foi aprovado por unanimidade, pelos parlamentares da Casa. A matéria foi iniciativa do vereador Alberto Meneguzzi, que considera a homenageada uma ativista cultural e social.

Nascida em Esmeralda/RS, Liliane veio para Caxias do Sul, aos 22 anos. Formou-se em fotografia pela UCS, em 2005, além de possuir formação em Tecnologia em Processamento de Dados (1997), também pela UCS, e em Ciência de Computação (2000), pela UFRGS. Em 2007, inaugurou a Sala de Fotografia, onde começou a ministrar aulas e a observar como seus alunos reagiam às descobertas da imagem.

Sua trajetória, na fotografia, é composta por cerca de 20 exposições individuais, 30 exposições coletivas e oito premiações. Além de diversas participações em concursos fotográficos, ela acumula mais de 100 turmas, no curso de Fotografia, e mais de mil alunos, na Sala de Fotografia.

Também é professora do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e ministra cursos, oficinas e palestras gratuitas. Liliane é uma das fundadoras do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul e uma das realizadoras da Semana da Fotografia da cidade.

16/08/2019 - 15:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo