Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier trata de Delegacia Especial de Proteção ao Idoso com vice-governador

Em Porto Alegre, Ranolfo Vieira Júnior recebeu vereador e grupo do Parlamento Regional


Para reforçar junto ao Governo do Estado a importância de uma Delegacia Regional de Proteção ao Idoso em Caxias do Sul, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB, presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, se reuniu com o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. O encontro ocorreu durante reunião do Parlamento Regional com Ranolfo, no Centro Administrativo, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (15/08).

Também participaram a presidente do Parlamento, Patrícia Camassola (São Marcos), a chefe de gabinete do vice-governador, Flávia Colossi Frey, e os presidentes de Câmaras Municipais Clarice Minozzo (Nova Prata), Sandro Trevisan (Farroupilha) e Gelsomir Corassa (Antônio Prado).

O presidente da Comissão do Idoso entregou ao vice-governador uma lista dos municípios, órgãos e entidades que apoiam a criação da delegacia de polícia. A mobilização se iniciou em março deste ano, na Capital, quando foi protocolado na Secretaria de Segurança um documento solicitando a DP, nos moldes das existentes em Santa Maria e Porto Alegre.

Felipe Gremelmaier solicitou que Ranolfo envie o expediente com o pedido à Delegacia Regional, para viabilizar a delegacia. Além do Parlamento Regional, são parceiros da Comissão do Idoso as prefeituras de São Marcos, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Farroupilha, os Procons de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, a Delegacia Regional da Polícia Civil, a Procuradoria-Geral do Estado, o Ministério Público Estadual e entidades ligadas a idosos.

Como a intenção é que a delegacia atenda à Região da Serra, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) reforçou o movimento iniciado pela Comissão do Idoso do Legislativo caxiense. O vice-governador ficou de analisar a solicitação, assim como outras demandas da área de segurança pública apresentadas pelos parlamentares.

*Redator: Clever Moreira

16/08/2019 - 10:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo