Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno reforça cobranças de demandas nas unidades de saúde

Parlamentar ressalta prejuízo a milhares de caxienses, principalmente na odontologia


O vereador Rafael Bueno/PDT usou o tribuna do Legislativo, na manhã desta quinta-feira (15/08), e voltou a se manifestar sobre as deficiências estruturais de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, citando casos como dos bairros Jardim Eldorado e São Victor Cohab, principalmente da questão odontológica.

Na UBS do Jardim Eldorado, os usuários enfrentam dificuldades no atendimento odontológico. O problema já havia sido mostrado pelo parlamentar no começo deste ano. O motor da cadeira odontológica está estragado e as brocas não funcionam. Além disso, há mofo nas paredes da sala de atendimento. Na UBS do São Victor Cohab, o atendimento está prejudicado pela falta de estrutura para procedimentos dentários simples, como restaurações.

"É deprimente saber que o prefeito Daniel Guerra vai gastar R$ 50 mil do contribuinte para reformar seu gabinete e ao mesmo tempo milhares de pessoas sofrem com falta de atendimento e muitas vezes por causa de questões simples, com um motor de uma cadeira odontológica e um equipamento básico como uma mangueira", destacou o pedetista.

15/08/2019 - 14:05
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo