Vereadora Gladis Frizzo viajou à Brasília na semana passada em busca de recursos para Caxias do Sul

A Vereadora Gladis Frizzo/MDB, na semana passada, esteve em Brasília para diversas reuniões. Na oportunidade, a parlamentar esteve representando a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, a qual tem como presidente o Vereador Edi Carlos/PSB. A presença de Gladis se fez por meio de pedido de lideranças da comunidade para a Comissão, já que a vereadora compõe a mesma, representa a região e está engajada na busca de recursos para atender demandas da região com a maior produção de uvas e vinhos de Caxias do Sul.

Durante sua passagem pelo Distrito Federal, a vereadora participou de diversas reuniões acompanha pelos senhores Élio Bampi e Marcelino Carlos Dezen que são lideranças importantes de Forqueta e que conhecem a situação atual da região administrativa, além do Chefe de Gabinete do Deputado Estadual do Tiago Simon/MDB, Veroni Marques Macedo. Entre as agendas, a comitiva de Caxias esteve em reuniões com os Deputados Federais do MDB, Alceu Moreira e Giovani Feltes, além de reuniões com o Chefe de Gabinete do Ministro da Cidadania, Osmar Terra/MDB, Claúdio Franke e assessoria, com o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela Cerqueira, também com o Coordenador da Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Daniel Kieling, a Diretora Financeira do Ministério do Turismo, Silvana Melo do Nascimento.

Durante as reuniões, o grupo entregou relatórios com informações sobre as duas estradas que estão buscando viabilizar em Forqueta, que são a de Menino Deus e a de São João. Pavimentações que são de suma importância para a comunidade, além de facilitar na escoação da produção que cresce cada dia mais em Forqueta. Além da questão de pavimentação, a parlamentar entregou um relatório sobre Políticas Públicas para Idosos, uma causa antiga de Gladis que, no ano passado, foi Presidente da Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores. Este relatório foi protocolado junto à equipe do Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni/DEM, além de ter no Ministério da Cidadania.

A comitiva de Caxias do Sul foi acompanhada por Francis Cerutti, da Coordenação de Custos da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. “Como representante da comunidade, tenho o dever de representar as pessoas, os bairros, as demandas que fazem diferença para uma cidade melhor de se viver”. Afirma Gladis.

14/08/2019 - 16:26
Gabinete da Vereadora