Voltar para a tela anterior.

Presidente Daneluz acompanha a visita às obras do Sistema Marrecas

Em comitiva com o prefeito Sartori, o chefe do Legislativo acompanhou o estágio avançado dos trabalhos


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, visitou, na manhã desta quinta-feira (13/01), as obras do Sistema Marrecas, a convite do prefeito José Ivo Sartori. A comitiva de cerca de 35 pessoas conferiu o andamento dos trabalhos. Segundo o presidente, as obras estão em processo adiantado e representam avanço, em termos de qualificação do sistema de recursos hídricos da cidade. Ele comentou que as estruturas deverão estar concluídas até o final deste ano, entrando em operação, a partir de março de 2012.

O prefeito também comemorou o estágio avançado das atividades e o fato de o projeto, em breve, passar a garantir melhores condições de abastecimento de água para a população caxiense.

Localizado no distrito de Vila Seca, o manancial terá vazão de 900 litros por segundo. A obra inclui a implantação de adutoras de água bruta e tratada, estação de tratamento de água e barragem. O investimento previsto é da ordem de R$ 180 milhões.

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Marcus Vinicius Caberlon, que conduziu a visita técnica, explicou que, depois de tratada, a água do Sistema Marrecas passará por uma rede de 19 quilômetros de extensão, ao longo da Rota do Sol, até chegar ao ponto de armazenamento. A água chegará ao município por gravidade, o que representa economia de, no mínimo, R$ 3 milhões por ano, com gastos em energia elétrica, observou.

Caberlon acrescentou que a água proveniente do Marrecas, através da adutora de água tratada, será interligada com as redes adutoras do Sistema Faxinal. Disse que, neste local, a água será reservada para, depois, ser distribuída para a cidade.

Entre outras autoridades políticas e empresariais, compareceram à visita às obras os vereadores Ari Dallegrave/PMDB e Elói Frizzo/PSB.

13/01/2011 - 19:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo