Voltar para a tela anterior.

Vereadoras apresentam ações da Procuradoria Especial da Mulher para o Sindilojas

Paula Ioris e Denise Pessôa também buscam parceria com a entidade


As vereadoras Paula Ioris/PSDB e Denise Pessôa/PT estiveram, na manhã de hoje (14/08), no Sindilojas para falar sobre ações da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Elas foram recebidas pela presidente da entidade, Idalice Manchini, e pela gerente-executiva, Lisandra De Bona.

A vereadora Denise falou sobre o trabalho da procuradoria, que reúne as quatro vereadoras da casa em prol de causas da mulher. Ela também apresentou a campanha #NossasVidasImportam, de combate à violência contra a mulher, e colocou a PEM à disposição para a realização de palestra sobre o tema.

“São cerca de 250 casos de violência por mês, mas a estimativa é que esses registros correspondam a apenas 10% do total”, ilustrou a parlamentar.

A vereadora Paula pontuou que, em especial, o contato com o Sindilojas foi para divulgar uma ação da procuradoria que diz respeito à empregabilidade de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

“Muitas vezes, as mulheres que vão para um abrigo e conseguem interromper a violência, acabam retornando para o ambiente do agressor, porque não conseguem ter uma independência financeira”, explica Paula.

A proposta é de que as empresas auxiliem na colocação das vítimas no mercado de trabalho. Esta ação da PEM está ainda em construção, em fase de busca de parcerias.

*Redator: Bibiana Ribeiro Mendes 

14/08/2019 - 14:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo