Voltar para a tela anterior.

Câmara é convidada a participar do Knowledge Cities Summit

O evento ocorre em Florianópolis, em novembro


Na manhã desta terça-feira (13/08), a professora Ana Fachinelli, coordenadora do programa de pós-graduação em Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS), esteve no Legislativo, para convidar o presidente Flavio Cassina a participar do evento Knowledge Cities Summit, que ocorre em Florianópolis, entre os dias 4 e 7 de novembro. Além do presidente, estiveram presentes no ato os vereadores Felipe Gremelmaier e Gustavo Toigo e o aluno Rafael Perini, doutorando na UCS.

Cassina acredita que a academia e o poder público devem unir esforços em prol da sociedade. Ainda destacou que Caxias do Sul deve ser a sede de eventos desse porte. Defendeu a criação do centro de eventos, na cidade.

O Knowledge Cities World Summit é um encontro independente e global de profissionais, realizado anualmente, sobre o tema das “cidades do conhecimento” e do “desenvolvimento baseado no conhecimento”. A iniciativa é a marca registrada do World Capital Institute (WCI), um think tank internacional que tem como objetivo promover o entendimento e a aplicação do conhecimento, como a mais poderosa alavanca do desenvolvimento. O Congresso tem por objetivo contribuir para as discussões emergentes e vitais, sobre como os centros urbanos e suas regiões podem enfrentar desafios, tais como: inclusão social, desigualdades econômicas e degradação ambiental.

13/08/2019 - 18:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo