Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa representa o Legislativo na abertura da Exposição Holocausto

A mostra, inédita no RS, é composta por 23 painéis e duas vitrines


O diretor da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, vereador Edson da Rosa/MDB, representou o Legislativo na noite desta segunda-feira (12/08), na abertura da exposição itinerante “Nossa Luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto”, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A mostra é composta por 23 painéis e duas vitrines, e apresenta o contexto e a crescente privação dos negros desde o período colonial alemão até o Nazismo consolidado.

Edson salientou a importância da iniciativa. “As imagens apresentadas nos painéis oportunizam aos visitantes conhecer o passado e refletir sobre o tema, muitas vezes esquecido em nosso país e em todo o mundo. É uma oportunidade de ampliar as perspectivas e o conhecimento sobre a história.”

A iniciativa é promovida pelo Museu do Holocausto de Curitiba, em conjunto com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, a OAB Rio Grande do Sul (Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra), a Câmara de Caxias do Sul, por meio da Escola do Legislativo, a Prefeitura de Caxias do Sul e o Instituto Cultural Judaico Marc Chagall.

A entrada é gratuita. A exposição segue até 22 de agosto.

13/08/2019 - 10:55
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo