Voltar para a tela anterior.

Vereadoras apresentam campanha #NossasVidasImportam na escola Irmão Guerini

A Procuradoria Especial da Mulher foi representada pelas vereadoras Paula Ioris e Denise Pessôa


Mais de 300 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Guerini, de Ana Rech, assistiram, na manhã de hoje (12/08), a palestra #NossasVidasImportam, da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ministraram a palestra as vereadoras Paula Ioris/PSDB e Denise Pessôa/PT.

As parlamentares falaram aos jovens sobre os tipos de violência e assédio, alguns mais difíceis de identificar e que podem ocorrer em vários cenários, como num namoro entre adolescentes, nas famílias dos jovens, ou até no ônibus, por exemplo.

“Como parte da campanha também trabalhamos a ideia do apito, que não é somente um símbolo, mas uma forma prática, de pedir socorro, alertar, ou, ao menos, espantar o agressor”, acrescentou a vereadora Denise.

A palestra foi parte da programação de um projeto dos alunos Taliane e Enzo, que escolheram o tema do assédio e violência contra a mulher no ambiente escolar. A conclusão do projeto dos alunos será apresentada na feira de ciências da escola, no dia 31 de agosto. Uma das ações deste dia será a distribuição da cartilha Por Elas, que faz parte da campanha #NossasVidasImportam.

Como forma de agradecimento, os alunos da escola presentearam as vereadoras com um desenho representativo à Campanha.

“Ficamos surpresas e muito felizes por ver alunos escolhendo um tema como a violência contra a mulher para ser trabalhado na feira de ciências da escola. Isso demonstra como os jovens são conscientes e atentos a problemas sociais e atuais”, avaliou a vereadora Paula.

A Campanha

O movimento #NossasVidasImportam é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Caxias do Sul e convida a população a abraçar a luta pelo combate à violência contra as mulheres, orientando sobre leis e espaços em que elas podem buscar informações e ajuda. Mais informações sobre a PEM podem ser obtidas pelo fone (54) 3218-1600, pelo e-mail faleconosco@camaracaxias.rs.gov.br ou na sede da Câmara, na Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição, Caxias do Sul (RS).

*Redator: Bibiana Ribeiro Mendes

12/08/2019 - 14:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo