Voltar para a tela anterior.

Campanha socioambiental da Câmara é lançada oficialmente

Na Sala de Reuniões, o presidente entregou canecas de louça aos servidores


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, realizou, na tarde desta quinta-feira (13/01), na Sala de Reuniões, o lançamento oficial da campanha socioambiental da Casa. Em ato simbólico, ele entregou uma caneca de louça (160 ml) para a servidora Cleusa Maria Paim de Abreu (técnica em serviços gerais), que atua há mais de 25 anos, no seu cargo. Na sequência, os outros 109 servidores e 40 estagiários, além de todos os 17 vereadores, receberam o suporte.

De acordo com o presidente, o Legislativo tem que permanecer exercendo o papel de protagonista de iniciativas que beneficiem a sociedade. Comentou que, aos poucos, ao substituírem copos plásticos pelas canecas, os servidores estimularão outras pessoas a tomarem atitudes semelhantes. Pequenos gestos têm o poder de contagiar positivamente. Nesse caso, o maior beneficiado é o meio ambiente, observou.

Com o slogan Pense Consciente - Entre nessa com a Câmara, a campanha busca conscientizar os servidores da Casa sobre a necessidade de se economizar água, luz, papel, suportes plásticos. O presidente destacou que, em 2010, o setor de Almoxarifado registrou o consumo de 190 mil copinhos, sendo 130 mil dos que contém até 200 ml. Os outros 60 mil são dos que armazenam até 80 ml.

Conforme Daneluz, o gasto total neles somou R$ 5,912 mil. Disse esperar que, mediante a utilização das canecas, nos próximos meses, seja reduzido o atual consumo de copos plásticos. Segundo ele, o cumprimento das metas de economia, em pouco tempo, deverá cobrir o custo com as canecas.

As ações socioambientais resultam de exigência do Programa Gaúcho da Qualidade e da Produtividade, do qual a Câmara faz parte.

13/01/2011 - 16:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo