Voltar para a tela anterior.

Estudantes da Escola Municipal Ilda Barazzetti visitam o Legislativo caxiense

A turma conheceu a estrutura da Câmara na tarde desta sexta-feira


Um grupo de 54 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti, localizada no bairro Santa Fé, na zona norte da cidade, visitou o Parlamento caxiense na tarde desta sexta-feira (09/08). As duas turmas de estudantes do 4º ano conheceram o plenário Deputado Nadyr Rossetti, o Espaço Cultural Mário Crosa e o estúdio da TV Câmara Caxias.

Os estudantes estiveram acompanhados pelas professoras Clarice Teixeira e Franciele de Oliveira, e pela coordenadora pedagógica Flavia Meneghini, sendo guiados pela relações públicas da Câmara Cleusa Faria. Na oportunidade, o vereador Edson da Rosa/MDB recepcionou os alunos e explicou as funções dos parlamentares, suas atividades, o funcionamento do processo de eleição e as principais leis vigentes.

No final da visita, os estudantes puderam conhecer o estúdio da TV Câmara Caxias, local onde são gravados os programas exibidos durante a programação. “Essa é uma ótima oportunidade de unir o que estão estudando. Eles aprendem a teoria na sala de aula e agora comprovam na prática aquilo que estudaram na escola”, afirmou a professora Franciele, pois, normalmente, é no 4º ano que os alunos veem conteúdos ligados aos três poderes.

As Visitas Guiadas fazem parte dos diversos programas institucionais desenvolvidos pelo Legislativo caxiense. As visitas são destinadas a escolas, grupos de convivência e demais órgãos, e visam aproximar a comunidade da Câmara Municipal e estimular o cidadão a ter participação nas decisões políticas. Interessados em agendar as visitas devem fazer contato por: (54) 3066-3872 e 3066-3805 ou rp@camaracaxias.rs.gov.br.

09/08/2019 - 17:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gustavo Tamagno Martins

Ir para o topo