Rafael Bueno participa de homenagem aos 80 anos de fundação da Escola Estadual Clemente Pinto

Vereador foi lembrado no encontro do estabelecimento de ensino realizado no Legislativo caxiense

O vereador Rafael Bueno/PDT foi lembrado pelos participantes da homenagem pelos 80 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Clemente Pinto, realizada na noite desta quinta-feira (08/08) no Legislativo caxiense. Na solenidade, estiveram alunos, professores, diretores e funcionários que atuam ou já passaram pela instituição, fundada em 1º de agosto de 1939, pelo então prefeito Dante Marcucci.

"Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas na área educacional, a escola se fortalece a cada dia, similar à árvore símbolo da resistência, o carvalho. E nesses 80 anos de história a escola firmou com a comunidade as bodas de carvalho. Há oito décadas, a Escola Clemente Pinto forma corações e mentes, graças ao comprometimento de abnegados professores e funcionários que por ali passaram e permanecem na memória de todos", destacou o Bueno, que foi convidado a participar pela atual direção da escola.

Bueno acredita que a escola vem cumprindo o objetivo de educar e formar cidadãos plenos e conscientes dos seus direitos e deveres: "Foi uma noite histórica e que fortalece os vínculos do Clemente Pinto com os seus alunos e a comunidade", ressaltou o parlamentar, agradecendo a todos pelo convite.

09/08/2019 - 14:08
Gabinete do Vereador