Vereador Elisandro Fiuza representa o Legislativo Caxiense em Fórum de Gestão Ambiental

Evento teve como tema o Saneamento Básico

Na manhã desta quinta-feira (08/08), o vereador Elisandro Fiuza/PRB representou a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul no Fórum Estadual de Gestão Ambiental. O evento ocorreu no Auditório do Sindilojas em Farroupilha, tendo representantes de diversos eixos sociais, com o intuito de fomentar as políticas públicas de preservação do meio ambiente.

O atual secretário do Meio Ambiente de Farroupilha, Tiago Ilha, abriu os trabalhos falando dos desafios da pasta, em especial, o lançamento da Semana Estadual e Interamericana da Água, que ocorrerá no mês de outubro. Já a deputada estadual Fran Somensi (PRB), em sua fala, comentou sobre sua bandeira da Farmácia Solidária e o impacto que esta causa auxilia no saneamento, discurso posteriormente fortalecido nas palavras do prefeito farroupilhense Claiton Gonçalves.

Posteriormente, Fiuza ainda participou da palestra ministrada por Rubens Filho, do Instituto Trata Brasil, sob a temática "Saneamento Básico em Pauta, Um Compromisso que Precisa Ser Regional".

"Esses fóruns nos permitem criar relacionamentos, dialogar e debater opiniões, além de agregar conhecimento buscando o melhor para nossas cidades", citou o representante do Legislativo Caxiense.

08/08/2019 - 18:44
Gabinete do Vereador Elisandro Fiuza