Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez apresenta o projeto de lei Adote um Terreno Público

A matéria foi protocolada no mês passado e cria regras para que pessoas físicas e jurídicas cuidem de áreas


Detalhar o projeto de lei Adote um Terreno Público foi o objetivo do vereador Velocino Uez/PDT, durante o espaço do grande expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira (08/08). Informou que a matéria foi protocolada no mês passado e já tramita pelas comissões da Casa.

De acordo com o parlamentar, a ideia é tentar ajudar a Prefeitura com o apadrinhamento de áreas públicas, por meio de parcerias entre o poder público e pessoas físicas e jurídicas, para a urbanização e a conservação de ruas da cidade. Para o vereador, esse projeto pode contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos caxienses. “A consequência principal poderá ser a diminuição dos custos da municipalidade com a manutenção e cuidado com terrenos públicos, além de oportunizar que pessoas físicas ou jurídicas possam se envolver com o embelezamento de Caxias do Sul”, explicou.

O pedetista afirmou que, muitas vezes, os moradores gostariam de fazer mais manutenção nos terrenos próximos às suas residências, mas que não o fazem porque a legislação não permite. “Esse projeto cria critérios para que o cidadão possa cuidar de áreas públicas”, ponderou o vereador.

Uez mostrou fotos de alguns terrenos do Bairro Panazzolo, onde, segundo ele, o mato toma conta e compromete a segurança pública, uma vez que pode ser local para uso de drogas. Na ótica do vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a iniciativa deverá evitar que empresas utilizem os espaços para publicidade.

08/08/2019 - 16:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo