Voltar para a tela anterior.

Representante do Hospital Virvi Ramos destaca o trabalho da entidade com pacientes do SUS

Geraldo Freitas Júnior trouxe dados sobre internações e atendimentos realizados por mês


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (08/08), Geraldo Freitas Junior, representante do Hospital Virvi Ramos, ocupou a tribuna para destacar e divulgar a importância da instituição nos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital reserva 50% de sua capacidade para internações e 10% para atendimentos, de acordo com legislação de 2009. Desde então, buscou se adequar à lei, porém, tem atendido além dos percentuais exigidos. Geraldo informa que são cerca de 60,07% de internações (10,07% a mais) e 62,18% de atendimentos (52,18% a mais que o determinado).

A entidade realiza, em média, 177 internações, via SUS, por mês (entre cirurgias e atendimentos clínicos). A área psiquiátrica também recebe um alto número de pacientes (27 internações, em média), e a procura não se limita à população de Caxias do Sul – moradores das cidades da região também se deslocam à unidade para atendimento, observa Geraldo. 

Ele destacou a referência do hospital no transplante de córneas e por conter equipe própria de fisioterapeutas. Além disso, solicitou apoio do poder público e do Legislativo caxiense no pleito de recursos para a unidade hospitalar.

“Nós viemos aqui para colocar a importância do envolvimento dos nossos parlamentares na busca de recursos para custeio. Nós precisamos, de alguma forma, manter e expandir os serviços, pois a população necessita”, afirmou o representante.

 

08/08/2019 - 15:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo