Voltar para a tela anterior.

Integrante da UCES convida população para manifestação em prol da educação

Ato reunirá estudantes contra os cortes na educação


Representante da União Caxiense dos Estudantes Secundaristas (UCES), Gabriel Oliveira ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (08/08), para convidar estudantes e comunidade a participarem das manifestações em prol da educação previstas para a próxima terça-feira, 13 de agosto.

Batizado de “tsunami pela educação”, o ato é uma continuação dos protestos ocorridos no país em maio deste ano, e tem como objetivo reunir a população em oposição aos cortes de recursos promovidos pelo governo federal.

Para Gabriel, se você é estudante ou tem um filho, e luta por merenda, professores e boa infraestrutura dentro das escolas, é fundamental estar presente no dia 13.

“É um momento muito crítico para a educação. Eu vim aqui para dizer não ao divisionismo dentro do movimento estudantil porque esse é o momento mais delicado que a gente está passando dentro da educação. Então a gente tem que se unir, juntar forças pela educação, e lutar por tudo o que a gente tem direito”, pontuou.

A UCES foi criada há 67 anos e já participou de diversos movimentos políticos do Brasil, como Diretas Já e Fora Collor. No dia 13 deste mês, os estudantes se encontrarão na Praça Dante Alighieri. Os atos serão divididos em dois turnos, um com início marcado para as 10h30min e o segundo, para as 16h30min.

08/08/2019 - 13:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maicon Lenon Duarte da Silva

Ir para o topo