Voltar para a tela anterior.

Mesa Diretora da Casa visita veículos de comunicação de Caxias do Sul

Comitiva liderada pelo presidente Daneluz tratou de projetos e de estreitar o relacionamento com a imprensa


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, visitou, na manhã desta quarta-feira (12/01), três rádios e dois jornais do município. Nos encontros, ele apresentou as propostas da Mesa Diretora da Casa para 2011 e reforçou a vontade do Legislativo, de permanecer estreitando o relacionamento entre os vereadores e a imprensa. A comitiva que acompanhou Daneluz esteve nas rádios Caxias, São Francisco e Viva e nos jornais O Caxiense e Tempo Todo. As visitas aos veículos continuam nos próximos dias.

Ao longo das conversas com diretores e editores, o presidente destacou o valor, para os debates legislativos, da presença de repórteres setoristas, durante sessões ordinárias, audiências públicas e reuniões de comissões. A cobertura presencial dos jornalistas estimula o trabalho dos parlamentares e possibilita à população maior conhecimento da rotina da Câmara, observou. Em resposta, os veículos garantiram que, para este ano, há projetos para aumentar o acompanhamento jornalístico, na Casa.

No final das reuniões, Daneluz entregou canecas de louça e releases sobre a campanha socioambiental do Legislativo Caxiense. Com o slogan Pense Consciente - Entre nessa com a Câmara, a iniciativa busca conscientizar os servidores da Casa acerca da necessidade de se economizar água, luz, papel, suportes plásticos. O emprego das canecas consiste em que, gradativamente, elas substituam os copinhos plásticos, disse.

Também integraram a comitiva da Câmara o vice-presidente, Mauro Pereira, o diretor-geral, Airton Ciro de Carvalho, a diretora de Comunicação, Eloá Nespolo, e o jornalista responsável pela Assessoria de Imprensa, Fábio Rausch.

12/01/2011 - 14:43
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo