Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos volta a cobrar construção de viaduto na BR-116

Obra estaria em processo de encaminhamento à licitação e beneficiará diversos bairros e loteamentos


Na sessão desta quinta-feira (08/08), a construção de um viaduto na BR-116, no trevo de acesso à região do Planalto, foi o tema do grande expediente do vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB. São, aproximadamente, 17 bairros, além de diversos loteamentos, informou o parlamentar, para mostrar a grande representatividade da região.

Conforme o legislador, os fundos para construção foram viabilizados pelo Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura e dos Serviços Básicos de Caxias do Sul (PDI). A previsão inicial do empréstimo foi de 50 milhões de dólares (quase R$ 200 milhões), sendo que 33 milhões de dólares (R$ 130 milhões) foram efetivamente destinados. A verba foi garantida por meio da lei 7.871/2014 e atende também a outras demandas da cidade.

O socialista justificou a necessidade do viaduto em razão dos engarrafamentos ocasionados pelo alto tráfego de veículos e do risco de acidentes de trânsito. Ainda destacou que os pedestres devem ser beneficiados, pois o projeto contém uma passarela sobre a via.

Segundo o vereador, o projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal do Planejamento e aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Agora está na Central de Licitações do município, que enviará o projeto à Procuradoria Geral, para então abrir a licitação ainda neste mês.

Ele também discorreu sobre o histórico de sua luta pela obra. Demonstrou gratidão em ver a materialização dessa demanda, que foi amplamente discutida com moradores, presidentes de bairros e governos municipal, estadual e federal, em audiências e reuniões. 

 

08/08/2019 - 10:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo