Voltar para a tela anterior.

Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica reconhece duas personalidades e um órgão

João Francescutti, Nilva Randon e o Senai Nilo Peçanha foram os primeiros homenageados com a honraria, criada este ano


Os primeiros escolhidos para receberem a Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica, criada neste ano, foram agraciados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O ato aconteceu no início da noite desta terça-feira (06/08), no plenário da Casa. Através do requerimento 100/2019, a distinção se destinou a João Francescutti e a Nilva Randon, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nilo Peçanha. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Flavio Cassina, conduziu a cerimônia de hoje.

Idealizador da comenda, prevista no decreto legislativo 396/A, de 12 de março de 2019, o vereador Gustavo Toigo fez o pronunciamento em nome dos demais vereadores. O parlamentar detalhou momentos da trajetória do empreendedor Raul Randon, símbolo do setor e falecido em 3 de março de 2018. Em seguida, promoveu relações entre Randon e os homenageados desta edição.

João Francescutti é diretor da Susin Francescutti Metalúrgica, empresa que fundou com outros sócios em 1954 e que se tornou referência nacional e internacional em qualidade, na produção de virabrequins e comandos de válvulas. Nilva Randon é viúva do empresário Raul Randon, fundador das Empresas Randon, que completou 70 anos 2019, com 11 mil funcionários e atuação em mais de 100 países.

O Centro de Formação Profissional Senai Nilo Peçanha é uma escola de educação profissional voltada para indústria, inaugurado em 1944, em Caxias do Sul. Atua, principalmente, em cursos de aprendizagem industrial, a fim de atender ao segmento, nas áreas de metalmecânica, elétrica, eletroeletrônica, gráfica e gestão. Possui área construída de 2.666 metros quadrados, com laboratórios, salas de aula e setores de apoio, possibilitando que, além dos cursos de aprendizagem, sejam oferecidos para comunidade cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Após receberem as honrarias, os homenageados da noite prestaram agradecimentos. Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de hoje, além das princesas da 32ª Festa Nacional da Uva, Milena Caregnato e Viviane Gaelzer.

06/08/2019 - 19:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo