Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno vota a favor para que município preste informações sobre transferência de alunos da Escola Arlinda Lauer Manfro

Vereador integra a Comissão de Educação do Legislativo e quer transparência por parte do Executivo


O vereador Rafael Bueno/PDT votou nesta quinta-feira (01/08) a favor do requerimento proposto pelo seu colega de bancada, Velocino Uez, que exige explicações do município sobre a transferência de 62 alunos da Escola Municipal Professora Arlinda Lauer Manfro, de Galópolis, interior de Caxias do Sul. Os estudantes foram levados na terça-feira (30/07) para o Centro de Eventos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Com 13 questionamentos, o requerimento foi aprovado por unanimidade. Entre outras questões, pede informações sobre a verba gasta para a reforma do centro esportivo, o valor para o transporte dos alunos e se há licitação para a reforma da escola.

As aulas foram interrompidas em junho devido a problemas na estrutura do prédio. De 5 de junho até o dia 15 de julho, 17 alunos do 4° e 5° ano tiveram aulas numa sala onde funcionava uma capela mortuária, perto da Igreja de São João da 4ª Légua. No retorno, foram para o ginásio.

"A secretária Marina Matiello (Educação) tem que ser convidada para participar dessa visita, porque tem nas mãos delas e nas mãos do prefeito Daniel Guerra o fechamento de sete escolas, sete escolas principalmente no interior da nossa cidade. E onde tem uma criança querendo estudar, tem que ter escola aberta. E aí, no caso, são dezenas de crianças querendo estudar. É um crime o que estão fazendo com as crianças do interior de Caxias do Sul", destacou o vereador.

Para o pedetista, o descaso com a educação no município é evidente. "Repito, essa administração já fechou sete escolas na nossa cidade. Sete escolas foram fechadas. Não é uma nem duas. Uma escola foi inaugurada no Bairro Cidade Nova, porque estava pronta pelo prefeito Alceu Barbosa Velho. E a outra lá no São Luiz, que foi a abertura de um novo espaço."

01/08/2019 - 15:23
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo