Voltar para a tela anterior.

Câmara suspende sessão e homenageia o falecido ex-vereador Osvaldo Lacerda de Azambuja

Medida foi subscrita e aprovada pela Comissão Representativa e reconhece o trabalho do ex-parlamentar


Uma homenagem ao ex-vereador Osvaldo Lacerda de Azambuja, falecido no último sábado, motivou a suspensão da primeira sessão ordinária do ano da Comissão Representativa da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na tarde desta terça-feira (04/01). Após a leitura do expediente, os vereadores subscreveram e, por unanimidade, aprovaram o requerimento da Mesa Diretora. O ex-parlamentar morreu aos 65 anos de idade, devido a complicações decorrentes de câncer.

Vereadores que conviveram com Lacerda, na 10ª Legislatura (1989-1992), Elói Frizzo/PSB e Geni Peteffi/PMDB destacaram a inteligência política do ex-vereador. Enquanto Frizzo salientou a sua capacidade de articulação dentro do PTB, Geni enfatizou o esforço no auxílio a pessoas carentes.

Na sequência, Gustavo Toigo/PDT considerou justa a homenagem, sobretudo, pela solidariedade junto aos familiares do ex-parlamentar. Ao que Mauro Pereira/PMDB complementou ressaltando que, entre outros cargos públicos, ele coordenou o sistema de iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras.

Lacerda atuou na 10ª Legislatura (1989-1992), tendo sido eleito pelo PDT e, depois, trocado de legenda durante aquele mandato, quando foi para o PTB. No momento, ocupava a Presidência do Partido Trabalhista Brasileiro de Caxias.

Favoravelmente ao requerimento, votaram os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Elói Frizzo/PSB, Geni Peteffi/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Mauro Pereira/PMDB e Renato Nunes/PRB. A medida está prevista nos artigos 166 e 169 do Regimento Interno da Casa, no qual a suspensão da sessão é denominada levantamento.

Nas sessões do recesso, que se estenderá ao longo deste mês, os vereadores podem deferir sobre requerimentos, moções, votos e licenças. Os parlamentares que não integram a Comissão Representativa podem participar das reuniões plenárias, mas, sem ter direito a voto.

04/01/2011 - 18:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo