Voltar para a tela anterior.

Debatida proposta para incluir restaurantes hospitalares na reutilização de alimentos

A iniciativa é da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação, presidida pelo vereador Adiló Didomenico


Incluir restaurantes hospitalares entre os doadores, para a reutilização de gêneros alimentícios e sobras de alimentos, é o objetivo do projeto de lei 34/2019, discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (18/07). A matéria veio assinada pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL), presidida pelo vereador Adiló Didomenico/PTB. O texto, que mexe na lei 8.158/2016, retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

Conforme os autores, atualmente, diversos órgãos são beneficiados pela doação e reutilização de alimentos não distribuídos, advindos de empresas produtoras, indústrias alimentícias, cozinhas industriais, restaurantes comerciais, padarias, supermercados e comércio em geral. Relataram que, diante disso, a Fundação Caxias, entidade sem fins lucrativos que realiza a coleta e a distribuição de excedentes de cozinhas industriais e restaurantes, solicitou a inclusão.

No projeto, a comissão ponderou que os hospitais possuem cozinhas próprias para atendimento aos funcionários, aos pacientes e aos acompanhantes. Também fazem parte da CCJL os vereadores Alceu Thomé/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB, Paula Ioris/PSDB e Paulo Périco/MDB.

18/07/2019 - 20:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo