Voltar para a tela anterior.

Vereadores caxienses realizam reunião para falar sobre obras de acesso a Forqueta

Obra é reivindicação da comunidade de Forqueta e região há mais de 20 anos


Na tarde desta quarta-feira (17/07), uma comitiva de vereadores, juntamente com deputados estaduais da região e comunidade de Forqueta, foi recebida pelo diretor da Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Luiz Gustavo de Souza. Na oportunidade, foram abordadas as obras de acesso ao bairro.

A reunião foi proposta pela vereadora Gladis Frizzo/MDB. No último dia 27 de junho, a emedebista realizou, juntamente com a Associação de Moradores de Forqueta, uma reunião para discutir o assunto. O encontro reuniu mais de 100 pessoas entre moradores do bairro e região. A finalização das obras na região é uma reivindicação há mais de 20 anos da comunidade e de municípios vizinhos.

O encontro em Porto Alegre teve a mobilização da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), juntamente com Gladis e o deputado estadual Neri – O Carteiro/SD. Na ocasião os vereadores presentes, a comunidade e os deputados se manifestaram explicando a situação encontrada em Forqueta e a necessidade da realização da obra.

Foi definido que a rotatória será finalizada, preservando o acesso à Forqueta. O secretário Luiz Gustavo afirmou que será marcada uma reunião com a comunidade para ouvir a necessidade deles. Ele ainda salientou que, caso não sobre dinheiro da “Operação Tapa Buraco”, do governo do Estado, será utilizado o valor de retorno de impostos que volta para o governo.

Um CD com fotos e vídeos que mostram a dificuldade do tráfego em diferentes dias e horários foi entregue ao secretário. Além de um documento, assinado por todos os presentes, alertando que a rotatória pertence ao município de Farroupilha, e que se isso acontecer enfrentarão problemas com o transporte coletivo, por já ser outro município.

Representando o Legislativo caxiense, além de Gladis Frizzo/MDB, se fizeram presentes os vereadores Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Kiko Girardi/PSD, Denise Pessôa/PT, Elisandro Fiuza/PRB, Tatiane Frizzo/SD, Velocino Uez/PDT e a assessoria de Renato Oliveira/PCdoB. Claudete Conte Gaio/PDT, vereadora de Flores da Cunha também participou da reunião.

Da comunidade de Forqueta estavam Calixto Felizzari, presidente da AMOB Forqueta, Fábio Wartha, Jaime Thomasini e Orlando Rizzi. Estiveram presentes, além de Neri – O Carteiro/SD, os deputados Fran Somensi/PRB, Tiago Simon/MDB, Pepe Vargas/PT e a assessoria de Carlos Búrigo/MDB (que está se recuperando de cirurgia).

 

*Redatora: Carla Lembi

18/07/2019 - 10:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo