Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris acompanha plantio de árvores para valorização da vida

Ação foi realizada com estudantes da escola Melwin Jones e alunos soldados do 12º BPM


A vereadora Paula Ioris/PSDB acompanhou o plantio de trinta mudas de árvores no quartel da Brigada Militar esta semana. A ação foi parte do projeto “Plantando o Bem, Valorizando a Vida” e teve a participação de alunos da E.E. Melwin Jones, acompanhados dos alunos soldados do 12º Batalhão da Polícia Militar. O projeto é uma parceria entre a ONG Participatório da Juventude e o 12º BPM.

Um dos objetivos é fortalecer o cuidado com a vida, o respeito com o meio ambiente e com o ser humano, já que para a muda se desenvolver, crescer forte, saudável e dê bons frutos, precisará de cuidados e muitos anos de acompanhamento. Assim como os novos soldados terão de, dentre as responsabilidades diárias, proteger e cuidar da sociedade. O mesmo será feito com as árvores que foram plantadas, representando o início de sua carreira militar.

“É uma iniciativa maravilhosa, que coloca a vida em destaque – e não a violência ou o confrontamento”, avalia a vereadora. A ação ainda reforça nos jovens a empatia com os profissionais da segurança pública, reforçando os vínculos de comprometimento na incessante busca de uma sociedade mais fraterna e com menos violência.

*Com informações do CRPO Serra

17/07/2019 - 14:46
Gabinete da Vereadora
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo