Voltar para a tela anterior.

Mérito Raul Randon de Metalmecânica tem os primeiros homenageados

João Francescutti, Nilva Randon e o Senai Nilo Peçanha serão agraciados com a distinção no dia 6 de agosto, em sessão solene


Nomes indicados para receber a Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica foram aprovados pela unanimidade dos parlamentares, na sessão desta quinta-feira (11/07), no Legislativo caxiense. O requerimento 100/2019 indica para serem homenageados com o título João Francescutti e Nilva Randon e, como entidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nilo Peçanha.

João Francescutti é diretor da Susin Francescutti Metalúrgica, empresa que fundou com outros sócios em 1954 e que se tornou referência nacional e internacional em qualidade na produção de virabrequins e comandos de válvulas. Nilva Randon é viúva do empresário Raul Randon, fundador das Empresas Randon, que completou 70 anos 2019, com 11 mil funcionários e atuação em mais de 100 países.

O Centro de Formação Profissional Senai Nilo Peçanha é uma escola de educação profissional voltada para indústria, inaugurado em 1944, em Caxias do Sul. Atua principalmente com cursos de aprendizagem industrial a fim de atender ao segmento nas áreas de metalmecânica, elétrica, eletroeletrônica, gráfica e gestão. Possui área construída de 2.666m², com laboratórios, salas de aula e setores de apoio, possibilitando que, além dos cursos de aprendizagem, sejam também oferecidos para comunidade cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

A concessão da Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica está prevista para a sessão solene do dia 6 de agosto, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Será a primeira edição de entrega da distinção, que inicialmente foi proposta pelo vereador Gustavo Toigo/PDT e recebeu aprovação unânime do plenário. A solenidade será aberta ao público.

 

REQUERIMENTO nº 100/2019 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Ausente

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Ausente

EDSON DA ROSA MDB Sim

ELISANDRO FIUZA PRB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Ausente

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Ausente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

TATIANE FRIZZO SD Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

11/07/2019 - 12:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo