Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi vê como grave situação no Canil Municipal

Vereador considera que situação de precariedade é questão de saúde pública e afeta os caxienses


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB está preocupado com o tratamento dado aos animais no Canil Municipal, que é administrado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Ele tem recebido inúmeras denúncias que denotam problemas com a conservação do espaço, o cuidado com os cães e gatos, bem como a atuação do Executivo municipal. Nos últimos dias, a comprovação da leptospirose aumentou ainda mais a apreensão que, segundo o parlamentar, é questão de saúde pública.

Nesse sentido, Meneguzzi protocolou, na tarde desta quarta-feira (10/06), pedido de informações sobre a política municipal de cuidado com os animais recolhidos nas ruas e também com os que estão no Canil. Entre os questionamentos estão os estoques de medicamentos, vacinas e outros materiais utilizados para o controle de doenças. O parlamentar também pede que a Semma detalhe os processos de adoção e seus critérios, bem como os números de castrações mensais.

De acordo com o vereador, justamente por ser uma situação preocupante, é necessário ter clareza dos processos que são desenvolvidos pela prefeitura. “Leptospirose e outras doenças que atacam animais também podem fazer as pessoas adoecerem. É por isso que queremos entender como está o Canil Municipal, porque é questão de saúde pública. Não podemos permitir que a falta de cuidado com os animais possa prejudicar e até levar pessoas a óbito”, explica Meneguzzi.

 

11/07/2019 - 11:27
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo