Voltar para a tela anterior.

Paulo Périco critica o poder Executivo

O vereador afirmou que o prefeito governa para si e não para a população


Na sessão ordinária desta quinta-feira (11/07), o vereador Paulo Périco/MDB teceu críticas ao governo municipal. Para ele, o prefeito Daniel Guerra/PRB não governa para as pessoas e, sim, para si mesmo. Ele ainda relatou que as pessoas procuram os vereadores para solicitar demandas que cabem ao poder Executivo e não ao Legislativo.

Périco falou que o prefeito, que tem o poder da caneta, deveria utilizá-lo para o bem da sociedade e não bem particular. O vereador citou uma lista com mais de 200 questões de embates entre a prefeitura e a população e demonstrou desejo de fazer o mesmo levantamento ao contrário. Segundo ele, esta lista de coisas boas que Guerra fez para a população seria muito pequena, mostrando “a pequenez da atual gestão”.

O parlamentar destacou que o poder Executivo teria de ouvir as pessoas para poder governar da forma correta. Ele citou o caso em que a prefeitura solicitou o espaço do clube de mães no Desvio Rizzo e não ouviu a população que utilizava o espaço. Ainda questionou se não são cidadãos para receberem o devido respeito.

O Prêmio Caxias do Sul, entregue ao comerciante Rogério de Mello, em frente à sua banca de jornais e revistas, na tarde desta quarta-feira (10/07), também foi lembrada pelo vereador. Para Périco, foi uma atitude de pessoas que governam para o povo, diferentemente do prefeito, que ordenou a retirada das bancas da praça.

 

11/07/2019 - 10:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo