Voltar para a tela anterior.

Presidente da Amob São Pelegrino pede atenção do Executivo à Praça João Pessoa

De acordo com Vanderson Lopes, o espaço necessita de manutenção e limpeza


Pedir melhorias na estrutura da Praça João Pessoa foi o objetivo de Vanderson Lopes, presidente da Associação dos Moradores (Amob) do Bairro São Pelegrino, no espaço de acordo de lideranças da sessão ordinária desta quinta-feira (11/07).

O presidente da Amob destacou que os bancos da praça estão sujos e quebrados e que a comunidade cobra muito a manutenção do local. Lopes também pontuou a relevância cultural da banca de jornais e revistas do comerciante Rogério de Mello. Relembrou, ainda, o acidente que ocorreu no dia 8 de junho de 2017, em que um carro bateu e destruiu o Monumento à Itália, que ainda não foi restaurado.

“Se algum turista vem a Caxias do Sul e procurar o monumento, não encontrará. Ele não está mais lá porque foi retirado pela prefeitura para reparos, um dia antes da Festa Nacional da Uva, e não voltou mais”, afirmou Lopes.

Em nome dos moradores do bairro São Pelegrino, Lopes se dirigiu ao líder do governo na Casa, vereador Renato Nunes/PR, solicitando que passe o recado para o prefeito Daniel Guerra/PRB por ser uma demanda importante para o bairro.

“Eu acredito que um reparo, com pintura nos bancos, plantação de árvores, enfim, uma manutenção digna, não custaria muito”, concluiu.

11/07/2019 - 10:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo